Educação ambiental e o ensino de ciências: formação do professor crítico-reflexivo
por: Fernandes, Adriano Hidalgo
Publicado em: (2020)
Compreendendo o que é ser um professor reflexivo ante a ação pedagógica
Ao ensinar, o docente esbarra em várias dificuldades. Entre elas, a dificuldade de aprendizagem dos alunos, a gestão do tempo e do currículo escolar, entre outros. A racionalidade prático-reflexiva, trazida por Schön, propõe uma reflexão crítica e intencional proveniente da prática e da ação do prof...
Na minha lista:
Principais autores: | Selingardi, Gabriela, Menezes, Marcos Vinícius Marcondes |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/6822 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Educação ambiental e o ensino de ciências: formação do professor crítico-reflexivo
por: Fernandes, Adriano Hidalgo
Publicado em: (2020) -
Perspectiva(s) do futuro professor de física em relação à docência a partir da experiência do estágio supervisionado
por: Gonçalves, Wilians Roberto, et al.
Publicado em: (2017) -
A formação continuada de professores e as práticas pedagógicas em Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo organizado pela investigação-ação
por: Helvig, Juliane Luzia
Publicado em: (2022) -
O que é ser bilíngue? Na percepção de professores de escolas bilíngues
por: Fernandes, Rafaela
Publicado em: (2020) -
Teoria e ação: a aplicabilidade do plano de trabalho docente no cotiano escolar
por: Mileski, Adrieli de Fatima Campos
Publicado em: (2020)