Para além do acesso à ciência e à tecnologia, a compreensão da realidade na sua concretude como um elemento preponderante para a profunda transformação social: relações entre Karl Marx e a pedagogia histórico-crítica
por: Schwede, Marcos Aurelio
Publicado em: (2022)
Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico crítica
Este trabajo investiga la función de la escuela y cómo puede interferir con la formación de los individuos para que sean conscientesde su papel en la sociedad. Analizando, sin embargo, lo que el profesor de Ciencias entiende por la función social de la escuela y cómo esto se refleja en su práctica p...
Na minha lista:
Autor principal: | Fagundes, Kely Cristina Panizzon |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16612 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Para além do acesso à ciência e à tecnologia, a compreensão da realidade na sua concretude como um elemento preponderante para a profunda transformação social: relações entre Karl Marx e a pedagogia histórico-crítica
por: Schwede, Marcos Aurelio
Publicado em: (2022) -
A construção da concepção de linguagem na obra freiriana Pedagogia do oprimido
por: Pacheco, Henrique Zamberlan
Publicado em: (2020) -
A pedagogia histórico crítica no estado do Paraná, o caminho até as DCEs da disciplina de educação física
por: Pigosso, Fernando Roberto Souza
Publicado em: (2020) -
Estudo da influência da vivência prática na construção de uma aprendizagem significativa em alunos do 6º ano do ensino fundamental de Caraguatatuba - SP
por: Moraes, Layla Oliveira de
Publicado em: (2020) -
Modelos teóricos educacionais: uma aplicação no ensino de ciências na educação infantil
por: Cecato, Eunice Ribeiro dos Santos
Publicado em: (2020)