Ensino de sequências numéricas à luz da RME: uma proposta que envolve contexto realístico e planilhas eletrônicas
por: Felipes, Mateus
Publicado em: (2023)
Na minha casa tem matemática: uma proposta didática à luz da educação matemática realística
This work had as object the elaboration and analysis of one teaching trajectory and learning that contains 14 mathematical tasks created in the light of Realistic Mathematics Education. Low-floored constructions were explored as the central context for the tasks, so that mathematical ideas could eme...
Na minha lista:
Autor principal: | Marino, Cleiton Antonio |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20318 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Ensino de sequências numéricas à luz da RME: uma proposta que envolve contexto realístico e planilhas eletrônicas
por: Felipes, Mateus
Publicado em: (2023) -
Uma sequência didática para o Teorema de Tales
por: Barbosa, Maria José Fagundes
Publicado em: (2018) -
A criatividade na formulação de problemas de alunos do ensino fundamental I e II: um olhar metodológico em sala de aula
por: Fonteque, Viviane Bergamini
Publicado em: (2019) -
Uma proposta para solução de problemas com a utilização dos axiomas da geometria projetiva
por: Cardoso Junior, Diomedes Anderle
Publicado em: (2018) -
Visualização em geometria: tarefas com base na teoria dos registros da representação semiótica
por: Kisner, Melissa Cardoso Furtado
Publicado em: (2022)