Linguagem escrita e a educação inclusiva: o ensino da língua portuguesa para surdos nas escolas regulares
por: Reis, Celso Ronald de Oliveira
Publicado em: (2020)
Historicidade e ensino da língua portuguesa
O presente artigo traz um breve estudo acerca da historicidade da língua portuguesa e do processo de ensino e aprendizagem dentro e fora do contexto da língua materna. Essa analise se faz necessária porque conhecer os aspectos culturais e linguístico que culminaram na construção da língua brasileira...
Na minha lista:
Autor principal: | Santos, Ilrismar Oliveira dos |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2019
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/10447 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Linguagem escrita e a educação inclusiva: o ensino da língua portuguesa para surdos nas escolas regulares
por: Reis, Celso Ronald de Oliveira
Publicado em: (2020) -
As potencialidades da crônica em sala de aula
por: Zigart, Edinéia Soares de Oliveira
Publicado em: (2020) -
Língua e ensino nas redes do poder: análise discursiva dos programas jornalísticos televisivos Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e CQC acerca da polêmica do livro didático Por uma Vida Melhor
por: Velho, Francianne dos Santos
Publicado em: (2020) -
Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor
por: Silva, Wania Aparecida Guedes da
Publicado em: (2020) -
Um estudo diacrônico sobre a produtividade dos sufixos -ista e -eiro a partir da análise de jornais do séc. XVII ao XX
por: Valentim, Thais Anita
Publicado em: (2022)