Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professores
por: Schastai, Marta Burda
Publicado em: (2015)
Resolução de problemas – Uma perspectiva no ensino de matemática
As orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais estão voltadas para a inserção da Resolução de Problemas como eixo articulador entre o conhecimento do aluno e os conhecimentos matemáticos historicamente produzidos. A partir desta orientação organizou-se um Curso de Formação para Professores do...
Na minha lista:
Principais autores: | Almeida, Maria Fátima Mello, Silva, Sani Carvalho Rutz, Schastai, Marta Burda |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2012
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1385 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professores
por: Schastai, Marta Burda
Publicado em: (2015) -
Resolução de problemas e avaliação conceitual: uma experiência no ensino de função afim
por: Mello, Adalgisa Loureiro de
Publicado em: (2018) -
Resolução de problemas como metodologia do ensino de matemática na educação infantil: uma perspectiva docente
por: Santos, Lucelene Fancio dos
Publicado em: (2021) -
A resolução de problemas matemáticos sob diferentes perspectivas: um olhar para a resolução de problemas geométricos
por: Silva, Stenio Rocha
Publicado em: (2022) -
O lúdico associado à resolução de problemas e jogos no ensino e aprendizagem de funções: uma abordagem diferenciada
por: Souza, Adriane Eleutério
Publicado em: (2016)