Proposta metodológica de ilha interdisciplinar de racionalidade: um estudo a partir da temática calagem do solo em uma escola rural
por: Vila, Marcela de Fátima, et al.
Publicado em: (2022)
Uma trajetória de aprendizagem de conceitos introdutórios de química orgânica por meio da resolução de problemas
Neste artigo são apresentados resultados de uma Trajetória Hipotética de Aprendizagem (THA) elaborada e desenvolvida para o ensino de conceitos introdutórios da Química Orgânica. A THA, composta por três situações-problemas, foi desenvolvida em uma turma da 3ª Série do Ensino Médio de uma escola púb...
Na minha lista:
Principais autores: | Broietti, Fabiele Cristiane Dias, Ribas, Jeferson Ferreti, Assai, Natany Dayani de Souza, Pinheiro, Daniella Jeniffer Almeida |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2021
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/etr/article/view/14920 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Proposta metodológica de ilha interdisciplinar de racionalidade: um estudo a partir da temática calagem do solo em uma escola rural
por: Vila, Marcela de Fátima, et al.
Publicado em: (2022) -
Soluções saturada, insaturada e supersaturada e suas representações por licenciandos em química
por: Ribas, Jeferson Ferreti, et al.
Publicado em: (2017) -
O ensino da função orgânica amina por meio de um jogo didático em um enfoque CTS
por: Ramos, Elaine da Silva
Publicado em: (2015) -
Resolução de álcoois alílicos catalisada por diferentes lipases imobilizadas em nanotubos de carbono de paredes múltiplas
por: Dias, Michele do Rocio Gonçalves
Publicado em: (2018) -
Explorando conceitos de Reações Químicas por meio do Método Jigsaw de Aprendizagem Cooperativa
por: Broietti, Fabiele Cristiane Dias, et al.
Publicado em: (2016)