Engenharias engajadas: a engenharia humanitária e a pluralidade dos engenheiros sem fronteiras
por: Alvear, Celso Alexandre Souza de, et al.
Publicado em: (2022)
Avaliação da formação para a engenharia engajada do LabCTS/ITA: impactos nas/os alunas/os
Têm se multiplicado práticas de engenharia não convencionais que buscam algum grau de empoderamento de grupos vulnerabilizados. Elas são chamadas de “engenharias engajadas”. Tais práticas demandam ao menos seis competências além das trabalhadas classicamente nos cursos de engenharia. Neste artigo, s...
Na minha lista:
Principais autores: | Cruz, Cristiano Cordeiro, Kleba, John Bernhard |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2023
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/16198 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Engenharias engajadas: a engenharia humanitária e a pluralidade dos engenheiros sem fronteiras
por: Alvear, Celso Alexandre Souza de, et al.
Publicado em: (2022) -
Tecnocracia, tecnologia e democratização: a formação do engenheiro-cidadão como condição de possibilidade da construção de um outro mundo possível
por: Cordeiro Cruz, Cristiano
Publicado em: (2015) -
Engaged engineering – teaching and outreach challenges
por: Kleba, John
Publicado em: (2017) -
Narrativas (auto)biográficas nas aulas de história da educação: percursos metodológicos e formativos entre alunas/os do curso de pedagogia da FFP/UERJ
por: Sant`Anna, Marilene Antunes, et al.
Publicado em: (2023) -
Desafios epistemológicos da engenharia popular: o impacto da “arte da engenharia” no projeto técnico
por: Cruz, Cristiano Cordeiro
Publicado em: (2018)