Formação continuada de profissionais da educação em ciências da natureza para os anos iniciais sob a perspectiva da semiótica peirceana
por: Bassani, Maria Angela Lorente
Publicado em: (2022)
Apontamentos sobre possíveis contribuições da semiótica de charles anders peirce na educação matemática
Este artigo aborda possíveis conexões entre a Educação Matemática e ocampo da Semiótica Peirceana. Para tanto, por meio de pesquisa bibliográfica,apresentamos um resumo histórico sobre a ciência da semiótica, bem como ascontribuições do filósofo, cientista e matemático americano Charles AndersPeirce...
Na minha lista:
Principais autores: | dos Santos, Gefferson Luiz, Salvi, Rosana Figueiredo |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2013
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1633 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Formação continuada de profissionais da educação em ciências da natureza para os anos iniciais sob a perspectiva da semiótica peirceana
por: Bassani, Maria Angela Lorente
Publicado em: (2022) -
Sistematização de recurso educacional aberto para introdução à semiótica Peirceana
por: Grimm, Gabrielle da Fonseca Hartmann
Publicado em: (2014) -
Recursos didáticos para números complexos na perspectiva da teoria dos registros de representação semiótica
por: Volce, Cilio José
Publicado em: (2022) -
Visualização em geometria: tarefas com base na teoria dos registros da representação semiótica
por: Kisner, Melissa Cardoso Furtado
Publicado em: (2022) -
A influência dos enunciados de questões matemáticas nas resoluções dos alunos: um estudo em termos dos registros de representação semiótica
por: Silva, Maiara Cristiele da
Publicado em: (2020)