Conhecimentos mobilizados por graduandos e professores que ensinam matemática em um curso de formação sobre tarefas de análise da produção escrita
por: Pereira, Fernando Francisco
Publicado em: (2019)
Conhecimentos mobilizados por alunos do 9º ano do ensino fundamental na resolução de um problema de regiões retangulares
A presente pesquisa teve como objetivo investigar os conhecimentos mobilizados por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao resolverem um problema em um ambiente de Ensino-Aprendizagem de Matemática via Resolução de Problemas (EAMvRP). De cunho qualitativo, elaboramos e implementamos uma proposta d...
Na minha lista:
Principais autores: | Pereira, Fernando Francisco, Doneze, Iara Souza, Proença, Marcelo Carlos de |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2023
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/17598 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Conhecimentos mobilizados por graduandos e professores que ensinam matemática em um curso de formação sobre tarefas de análise da produção escrita
por: Pereira, Fernando Francisco
Publicado em: (2019) -
A construção de tarefas de análise da produção escrita para o ensino e a aprendizagem de matemática
por: Doneze, Iara Souza
Publicado em: (2019) -
As contribuições do currículo de ciências do 9º ano do ensino fundamental implantado na rede estadual paulista para o desenvolvimento científico dos alunos
por: Zoccal, Renato Cezar
Publicado em: (2020) -
Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do ensino fundamental
por: Carneiro, Luís Felipe Gonçalves
Publicado em: (2021) -
Construindo o conhecimento para a resolução de problemas matemáticos no ensino fundamental I
por: Ferreira, Micheli Scopel
Publicado em: (2020)