A influência dos enunciados de questões matemáticas nas resoluções dos alunos: um estudo em termos dos registros de representação semiótica
por: Silva, Maiara Cristiele da
Publicado em: (2020)
Intervenções docentes em uma atividade de modelagem matemática: implicações para a aprendizagem semiótica
Neste artigo trazemos resultados parciais de uma pesquisa de mestrado com o objetivo de evidenciar como as intervenções docentes via feedback promovem a aprendizagem semiótica de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao desenvolver uma atividade de modelagem matemática. Partindo da caracterização d...
Na minha lista:
Principais autores: | Greca, Priscila de Castro Barros, Silva, Karina Alessandra Pessoa da |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2024
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/etr/article/view/18394 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
A influência dos enunciados de questões matemáticas nas resoluções dos alunos: um estudo em termos dos registros de representação semiótica
por: Silva, Maiara Cristiele da
Publicado em: (2020) -
Uma análise semiótica da comunicação em atividades de modelagem matemática com experimentação
por: Rocha, Robson Aparecido Ramos
Publicado em: (2021) -
Em direção à matematização em atividades de modelagem matemática: intervenções mediadas pela avaliação em fases
por: Silva, Karina Alessandra Pessoa da, et al.
Publicado em: (2022) -
Atividades experimentais investigativas em contexto de aulas com modelagem matemática: uma análise semiótica
por: Araki, Paulo Henrique Hideki
Publicado em: (2020) -
Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar para os registros de representação semiótica
por: Nunomura, Andréa Regina Teixeira
Publicado em: (2021)