Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociais
por: Vieira, Fabio José Galão
Publicado em: (2020)
Super relativismo e novo currículo do ensino médio brasileiro
Neste trabalho, foi realizado um estudo das influências e consequências da super relativização do currículo no ensino médio, partindo do antagonismo entre relativismo e universalismo na educação formal. A hipótese, aqui defendida, está fortemente ancorada no fato de que, deve existir um meio termo e...
Na minha lista:
Principais autores: | de Jesus, Manoel Messias Alvino, Machado Santos, Cintia, Silva Galdino Cardin, Valéria |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/5379 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociais
por: Vieira, Fabio José Galão
Publicado em: (2020) -
Relação dialógica entre tecnologia e ensino: a sociedade contemporânea e os novos desafios para a educação
por: Dias, Gilson dos Santos
Publicado em: (2020) -
Análise da inserção do conteúdo de astronomia no Exame Nacional do Ensino Médio (1998-2018)
por: Santos, Raquel Oliveira dos
Publicado em: (2020) -
A visão dos alunos do terceiro ano do ensino médio acerca da disciplina de sociologia
por: Minzon, Roseli Silva
Publicado em: (2020) -
Construção de contextos reais de produção textual: uma proposta da BNCC e do currículo da cidade.
por: Souza, Renata Rosa de
Publicado em: (2020)