Micromundos no Scratch: uma estratégia para promover a aprendizagem de conceitos de programação nos anos iniciais do ensino fundamental
por: Silva, Sandro Aparecido Gregoli da
Publicado em: (2020)
Contribuição da programação intuitiva nos anos iniciais do ensino fundamental
This paper presents a proposal of strategies for the use of intuitive programming by means of command blocks in daily school to educators and their contributions in pedagogical practices. Analyzing the contribution of intuitive programming in the early years of elementary school in a motivating and...
Na minha lista:
Autor principal: | Oliveira, Elaine Cristina de |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19645 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Micromundos no Scratch: uma estratégia para promover a aprendizagem de conceitos de programação nos anos iniciais do ensino fundamental
por: Silva, Sandro Aparecido Gregoli da
Publicado em: (2020) -
A potencialidade da plataforma Scratch no ensino de números inteiros no 7º ano do ensino fundamental
por: Gomes, Antônio Carlos Buraneli
Publicado em: (2023) -
Noções de topologia nos anos iniciais do ensino fundamental: uma possibilidade investigativa por meio do software Scratch
por: Tojeiro, Priscilla Frida Salles
Publicado em: (2019) -
O software de programação Scratch na formação inicial do professor de matemática por meio da criação de objetos de aprendizagem
por: Curci, Airan Priscila de Farias
Publicado em: (2018) -
O uso da programação Scratch para o desenvolvimento de habilidades em crianças do ensino fundamental
por: Castro, Adriane de
Publicado em: (2017)