Variação linguística versus norma culta nas aulas de língua portuguesa em uma escola pública da cidade de Jales/SP
por: Souza, Alessandra Joana Testi
Publicado em: (2020)
Análise da abordagem de variação linguística em livros didáticos do ensino fundamental
Esta pesquisa apresenta uma abordagem a respeito do tratamento dado à variação linguística em livros didáticos de Língua Portuguesa destinados ao Ensino Fundamental II. Para tanto realizou-se uma análise qualitativa e documental da conceituação, exemplos e atividades propostas pelos autores em livro...
Na minha lista:
Autor principal: | Crepaldi, Cristiane Marques |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25153 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Variação linguística versus norma culta nas aulas de língua portuguesa em uma escola pública da cidade de Jales/SP
por: Souza, Alessandra Joana Testi
Publicado em: (2020) -
A contextualização da gramática em sala de aula: análise de livro didático
por: Libanori, Mayara Lotto Nicola
Publicado em: (2020) -
Variação linguística em língua portuguesa: um estudo sobre o livro didático
por: Pagnoncelli, Cláudia
Publicado em: (2020) -
A BNCC e o ensino de leitura no 6º ano do ensino fundamental
por: Feres, Jaqueline Silva
Publicado em: (2021) -
Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental
por: Nunes, Elisa Akiko Maruyama
Publicado em: (2022)