Impressão 3D: recurso para concepção de material didático para educandos com necessidades educativas especiais na visão
por: Pires, Eduarda dos Santos
Publicado em: (2021)
Química orgânica para alunos com deficiência visual: uma estratégia de aprendizagem combinando uso de modelos 3D e audiodescrição
O ensino de Química apresenta seus conceitos baseados na visualização de representações e modelos para a compreensão de seus conteúdos, assim, a adaptação de materiais didáticos e o uso de diferentes estratégias de ensino são condições fundamentais para oportunizar a construção de conhecimentos pelo...
Na minha lista:
Principais autores: | Lima, Adriana Maria Queiroz da Silva, Ferreira, João Elias Vidueira, de Souza, Ronilson Freitas |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2022
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/15387 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Impressão 3D: recurso para concepção de material didático para educandos com necessidades educativas especiais na visão
por: Pires, Eduarda dos Santos
Publicado em: (2021) -
Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em química
por: Foques, Franciane de Fatima
Publicado em: (2021) -
As tecnologias assistivas e o processo de inclusão dos alunos com deficiência visual
por: Murbach, Adriana Maria Sass
Publicado em: (2020) -
Estudantes com deficiência visual na educação de jovens e adultos: o emprego de tecnologia assistiva para a aprendizagem conceitual
por: Oliveira Junior, Antonio Paulino de
Publicado em: (2020) -
Luz além da escuridão - uma proposta de ensino da natureza ondulatória da luz para alunos cegos
por: Tafarel, Jaqueline Andreia
Publicado em: (2021)