O ensino de ciências na perspectiva de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: possibilidades, limites e desafios
por: Vargas, Jaqueline Jora de
Publicado em: (2021)
Concepções de ciência e o porquê do ensino de Ciências: O que dizem os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental
O presente artigo tem como intuito buscar respostas às questões: o que é ciência e porque ensinar Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental? Para isso apresentamos e discutimos dados construídos a partir da aplicação de um questionário e de entrevista realizada com doze professores dos anos i...
Na minha lista:
Principais autores: | Enisweler, Kely Cristina, Corazza, Maria Júlia |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2023
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/etr/article/view/16797 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O ensino de ciências na perspectiva de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: possibilidades, limites e desafios
por: Vargas, Jaqueline Jora de
Publicado em: (2021) -
O uso do blog aliado ao ensino de ciências para a formação dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental
por: Blaszko, Caroline Elizabel
Publicado em: (2016) -
As práticas e os desafios para agregar a educação ambiental aos anos iniciais do ensino fundamental
por: Benatti, Muriel da Silva
Publicado em: (2020) -
Saberes docentes na fala de professoras dos quintos e sextos anos: perpassando o ensino de frações
por: Esser, Julia Daniela
Publicado em: (2021) -
Modelagem matemática e avaliação: uma proposta de trabalho com professores dos anos iniciais do ensino fundamental
por: Lovo, Eliane Sborgi
Publicado em: (2020)