Escape Room: uma estratégia pedagógica para a promoção do letramento científico nas aulas de química do ensino médio
por: Pimenta Netto, Mário Rodrigues
Publicado em: (2021)
Artigos científicos como estratégia de aprendizagem no ensino médio sob a perspectiva da ciência, tecnologia e sociedade
A imprescindível contextualização das práticas educativas relacionadas ao ensino de ciências na contemporaneidade tem desafiado os professores da atualidade diante das reflexões a respeito das grandes questões relacionadas às pesquisas de âmbito biológico. Uma das estratégias possíveis é a utilizaçã...
Na minha lista:
Principais autores: | Gheno, Simara Rodrigues, Silva, Juliana da, Dal-Farra, Rossano André |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4373 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Escape Room: uma estratégia pedagógica para a promoção do letramento científico nas aulas de química do ensino médio
por: Pimenta Netto, Mário Rodrigues
Publicado em: (2021) -
Orientação sexual no espaço escolar para alunos do ensino médio sob a
perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)
por: Kiel, Cristiane Aparecida
Publicado em: (2016) -
As tecnologias da informação e comunicação na Rede Municipal de Ensino de Curitiba: um levantamento de políticas públicas educacionais e suas recepções sob a perspectiva dos estudos em ciência, tecnologia e sociedade
por: Mondini, Marta Silva Lima
Publicado em: (2017) -
O trabalho com as tecnologias digitais em sala de aula sob a perspectiva das Metodologias Ativas
por: Sousa, Gabriela Rodrigues de
Publicado em: (2021) -
A criança e o brincar científico na educação infantil
por: Fernandes, Márcia Rodrigues
Publicado em: (2022)