Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegos
por: Toyama, Karla Suzi Furutani
Publicado em: (2020)
Educação inclusiva e os estudantes cegos: proposição de um curso e contribuições à formação docente em química
Este artigo tem por objetivo delinear como a proposição de um curso, na perspectiva da educação inclusiva e os estudantes cegos, contribuiu para a formação de licenciandos em Química. A metodologia de pesquisa qualitativa, descritiva e de campo, envolveu a participação de treze licenciandos em Quími...
Na minha lista:
Principais autores: | Furutani Toyama, Karla Suzi, Figueiredo, Márcia Camilo, Prais, Jacqueline Lidiane de Souza |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2022
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/15374 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegos
por: Toyama, Karla Suzi Furutani
Publicado em: (2020) -
A inclusão do aluno cego na educação superior: percepções de professores de um curso de licenciatura em química
por: Baptistone, Gabriel Ferreira, et al.
Publicado em: (2017) -
Material pedagógico adaptado no ensino de química para aluno cego: uma análise em produções científicas brasileiras
por: Baptistone, Gabriel Ferreira, et al.
Publicado em: (2019) -
Formação inclusiva com licenciandas em Pedagogia: ações pedagógicas baseadas no desenho universal para a aprendizagem
por: Prais, Jacqueline Lidiane de Souza
Publicado em: (2016) -
Formação inclusiva: implicações e contribuições da disciplina de língua brasileira de sinais (LIBRAS) na formação inicial de professores de Ciências Biológicas
por: Formulo, Cleberton
Publicado em: (2020)